PUBLICIDADE

Frente fria traz chuva forte para SP neste feriado

Nuvens carregadas voltam a se espalhar e há risco de temporais em todas as regiões paulistas, incluindo a capital e litoral.

14 nov 2018 - 16h34
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma nova frente fria pelo litoral de São Paulo vira o tempo neste feriado de 15 de novembro. O sol forte e calorão da semana vão dar lugar à nebulosidade e à chuva, entretanto as temperaturas não vão cair muito. O risco de temporais aumenta em todas as regiões paulistas. 

Chuva neste feriado 

O ar quente sobre o estado de São Paulo e a chegada da frente fria vão ajudar a espalhar as nuvens carregadas. A madrugada desta quarta-feira (14) já foi muito abafada, sendo a mais quente do ano até agora, com temperatura de 23,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a madrugada de quinta-feira (15) ainda vai ser abafada.  

A nebulosidade aumenta e a chuva pode começar já na madrugada e pela manhã em todo o centro-sul e leste do estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana e todo o litoral. O tempo fica instável, com chuva várias vezes ao dia e risco de temporais. As rajadas de vento poderão alcançar os 80 km/h. 

Em especial, o Vale  do Ribeira, no sul paulista, deve ter chuva volumosa e no norte paulista, as pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde, também com risco de chuva forte. 

Foto: Climatempo
Foto: João Paulo Bragança Paulista/SP

"Essa frente fria não vem trazendo massa polar intensa e a sensação ainda será de abafamento. Só na sexta-feira (16), as temperaturas caem um pouco por conta do excesso de nebulosidade, porém no fim de semana, já esquenta de novo", explica a meteorologista Josélia Pegorim.   

Ao longo do feriado prolongado ainda vão ocorrer várias pancadas de chuva pelo estado de São Paulo. Não se pode descartar a possibilidade de novas quedas de barreiras. "Depois das chuvas volumosas da semana passada, o solo ainda está muito úmido e o terreno instável", acrescenta Pegorim. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade