Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival Musimagem termina com sucesso de público e confirma edição 2018

4 out 2017 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

No último final de semana, Belo Horizonte se transformou na capital da música para o audiovisual com a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música para a imagem. Idealizado e produzido pela Musimagem Brasil, Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual, tem a curadoria do pianista Marcos Souza e do compositor Tim Rescala.

Foto: DINO

A abertura do evento foi marcada pela entrega do Troféu Remo Usai de Música para Imagem que homenageou Waltel Branco. Com 88 anos, Waltel é natural de Curitiba e autor de trilhas para novelas como O Bem Amado, Tititi, Feijão Maravilha e inúmeros outros projetos. O Troféu é uma homenagem ao compositor Remo Usai, autor de trilhas para os filmes "Assalto ao Trem Pagador" e "Boca de Ouro", entre outros. Claudia Usai representou o avô durante a cerimônia de entrega do Troféu. A cada ano um profissional será agraciado com o Troféu. Também na primeira noite, o público acompanhou o Concerto dos Associados da Musimagem Brasil com a participação especial dos músicos Ivan Lins, Gilson Peranzzetta, Ricardo Leão, Rodrigo Marsilac, Marion Lemonnier, Alberto Rosenblit e Zé Neto, Noel Fernandes e Marcos Kuzka.

No segundo dia, o público acompanhou mesas de debates, palestras e workshops. Outra novidade desta edição foi a realização da Mostra Musimágica Infantil com diversas atrações voltadas para as crianças. E o grande destaque da noite foi o concerto de Laurence Rosenthal, convidado internacional dessa edição. Rosenthal é responsável por trilhas de filmes como Becket, "Meteoro" e "Fúria de Titãs". Além de séries estilo superprodução como "O Jovem Indiana Jones", trabalhando com George Lucas e Steven Spielberg durante as três temporadas, entre outras produção. O compositor americano foi homenageado pela Orquestra Ouro Preto que fez uma releitura da sua obra.

Os participantes acompanharam debates sobre a música na educação, tecnologia, direitos autorais, trilha sonora, efeitos, som direto, ambiente, composição, gravação, cadeia criativa, entre outros temas relacionados à música para imagem. Marcos Souza, idealizador do Festival, faz um balanço positivo da edição 2017. "Este ano, o público compareceu em peso ao evento e lotou todas as atividades realizadas no CCBB. O nosso objetivo é levar o universo da música para a imagem cada vez mais perto do público. É dar visibilidade aos profissionais que atuam na área. Queremos incentivar que novas pessoas mergulhem no tema e conheçam o mercado. E já estamos trabalhando na edição do próximo ano", destaca o curador do Festival. Em 2018, o Musimagem será realizado de 13 a 16 de setembro, no CCBB BH.

Sobre a Musimagem Brasil

A Musigem Brasil é a Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual. O objetivo principal da associação é revelar ao público, dar destaque e valorizar o papel do músico que compõe para o audiovisual, o que o torna coautor da obra final. Fundada em 2008, a Musimagem tem diversos projetos culturais e eventos musicais em desenvolvimento, e encontra-se em constante crescimento.

Website: http://www.festival.musimagembrasil.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade