Ferrari celebra temporada histórica na WEC em Maranello
As festividades de fim de ano ficaram um pouco mais especiais para a Scuderia Ferrari em 2025. Enquanto diversas equipes têm suas "festas da firma", Maranello foi palco de um evento de celebração para a equipe do Mundial de Endurance (FIA WEC). A comemoração reuniu pilotos, funcionários da fábrica, fãs e, até mesmo, os Hypercars Ferrari 499P utilizados na competição.
Os pilotos do carro n.º 50, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, estiveram presentes ao lado dos companheiros do carro nº 51, Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi. O grupo, em conjunto, conquistou o Campeonato Mundial de Pilotos da FIA WEC.
Apesar da grande celebração, nem toda a equipe responsável pelo sucesso da Ferrari em 2025 estava presente no evento. James Calado, piloto britânico que faz parte do trio n.º 51, esteve ausente por motivos pessoais. Para preservar a privacidade do atleta, a Scuderia não justificou o motivo da falta.
Como foi a celebração da Ferrari?
A falta de um piloto, no entanto, não impediu a felicidade dos presentes ou a grandiosidade da celebração organizada pela equipe de Maranello. E, ao longo do dia, a Ferrari celebrou sua temporada histórica no campeonato de endurance com todo o estilo apaixonado italiano.
Pela manhã, os pilotos desfilaram com os 499P pelas vias internas da sede da equipe e participaram de sessões de autógrafos com os colaboradores. No período da tarde, os carros saíram pelo tradicional portão da Via Abetone Inferiore em direção ao Museu Ferrari, onde os campeões foram recebidos pelo público, encerrando a comemoração com um encontro aberto a todos.
Durante a temporada de 2025 do FIA WEC, a Scuderia Ferrari se destacou com o 499P e conquistou vitórias marcantes, como no Qatar 1812 km e nas 6 Horas de Imola com a equipe principal. Além disso, a prova das 24 Horas de Le Mans foi vencida pela AF Corse, equipe cliente dos italianos.
Os resultados positivos ao longo do ano garantiram os títulos mundiais de Construtores e Pilotos na principal classe do Campeonato Mundial de Endurance. A equipe apresenta alguns dos melhores resultados da Ferrari entre as categorias de automobilismo em que a equipe está presente.
A Scuderia Ferrari retorna oficialmente às pistas da WEC em 28 de março, no Qatar, com os 1812km do Catar. A prova está prevista para iniciar o calendário anual de automobilismo no Circuito Internacional de Lusail.
Ver essa foto no Instagram