Feliz 2026! Confira as celebrações de Ano-Novo ao redor do mundo
Em SP, além da música, o público acompanhou uma queima de fogos silenciosa, como medida para reduzir impactos sonoros em pessoas sensíveis ao barulho, autistas, idosos, recém-nascidos e animais.
2026 já chegou! No Rio de Janeiro, a celebração atraiu mais de 5,1 milhões de pessoas, incluindo moradores e turistas. A virada de ano foi comemorada em 13 distribuídos pela cidade. Segundo a Riotur, na Praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas foram companhar pertinho do mar a tradicional queima de fogos.
Além da queima de fogos e dos shows, durante a apresentação, 1.200 aeronaves formaram imagens simbólicas do RJ. Além disso, um dos pontos altos da festa Um foi a formação de uma escultura de rosto humano no céu.
2026 em SP: fogos sem barulho e respeito aos animais
Em São Paulo, mais precisamente, na Avenida Paulista, a cantora Simone Mendes foi a responsável por conduzir a contagem regressiva para a chegada do novo ano. A festa contou com atrações musicais, como João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa e Ana Castela.
Além da música, o público acompanhou uma queima de fogos silenciosa, como medida para reduzir impactos sonoros em pessoas sensíveis ao barulho, autistas, idosos, recém-nascidos e animais. "O Réveillon na Paulista é um sucesso total. Nenhum incidente grave, espaço PCD [pessoa com deficiência] e 15 minutos de fogos sem estampido, respeitando idosos, autistas e animais. Muita geração de emprego e uma movimentação econômica gigantesca. Estou muito feliz com toda essa energia para entrar em 2026 com esperança, harmonia, paz e prosperidade", disse o prefeito Ricardo Nunes.
Ver essa foto no Instagram
2026 ao redor do mundo
Em Paris, o palco do show de fogos de artifício foi o Arco do Triunfo. Em Atenas, na Grécia, shows pirotécnicos ocorreram próximo ao antigo templo do Partenon. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, fogos de artifício iluminaram a torre Burj Khalifa, a mais alta do planeta, para celebrar a chegada do novo ano.
Por fim, a virada do ano na Oceania costuma atrair a atenção mundial por ocorrer entre as primeiras celebrações do planeta. Por isso, ainda no dia 31 de dezembro, cidades como Sydney e Auckland voltaram a transformar o réveillon em um grande espetáculo de luzes no céu, reunindo moradores, turistas e transmissões ao vivo para diversos países.