Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Famosos lamentam morte de Giorgio Armani, referência mundial da moda

4 set 2025 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O universo da moda perdeu nesta quinta-feira (4) um de seus maiores ícones. O estilista italiano Giorgio Armani morreu aos 91 anos, em Milão. A informação foi divulgada em comunicado oficial pela própria grife, sem detalhar a causa da morte.

Giorgio Armani morre aos 91 anos em Milão
Giorgio Armani morre aos 91 anos em Milão
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

"Com imensa tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani. Il Signor Armani, como era sempre respeitosamente e admiravelmente chamado por funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável até o fim, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros.", informou a nota.

Nas redes sociais, a notícia mobilizou artistas, políticos e personalidades da moda. A estilista Donatella Versace escreveu: "O mundo perde um gigante hoje. Ele fez história e será lembrado para sempre." A atriz Reese Witherspoon também prestou homenagem: "Um talento lendário e um homem incrível."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Donatella Versace (@donatella_versace)

O jogador de futebol Alexandre Pato lembrou do impacto do estilista em sua vida: "Descanse em paz, mestre Giorgio." A apresentadora italiana Simona Ventura ressaltou a identidade nacional que Armani representava: "Giorgio, você é e sempre será nosso REI. Obrigado por nos fazer orgulhosos de ser italianos! Eu te amo."

O ex-primeiro-ministro da Itália Paolo Gentiloni destacou a relevância internacional do estilista: "Adeus, Giorgio Armani. Representou a Itália em grande estilo."

O jornalista britânico Tony Parsons foi breve em sua mensagem: "Giorgio Armani, descanse em paz." Outro jornalista, Marco Fattorini, recordou uma das frases mais conhecidas do criador: "'Elegância não é ser notado, mas sim ser lembrado'. Adeus, Giorgio Armani."

Já a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, descreveu Armani como inspiração mundial: "Com sua elegância, sobriedade e criatividade, ele trouxe prestígio à moda italiana e inspirou o mundo inteiro. Um ícone, um trabalhador incansável, um símbolo do melhor da Itália. Obrigada por tudo."

Como o legado de Armani será lembrado?

Armani foi responsável por construir um império no setor do luxo, expandindo sua atuação além das passarelas. O estilista transformou sua marca em referência mundial, com coleções de alta-costura, prêt-à-porter, perfumes, joias, acessórios e até projetos de hotelaria em cidades como Milão, Paris, Nova York, Tóquio e Xangai. Sua empresa movimentava bilhões de euros por ano e mantinha uma identidade de independência e elegância.

"Ao longo dos anos, Giorgio Armani criou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária clareza e precisão. Ele foi movido por uma curiosidade inexorável, atenção para o presente e as pessoas. Nesta jornada ele criou um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de comunicar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele se comprometeu em muitas frentes, principalmente com sua amada Milão", destacou o comunicado.

A despedida ao estilista terá início neste sábado (6), quando será aberta uma câmara funerária em Milão, seguindo até domingo (7). O funeral será reservado à família, atendendo a um pedido de Armani.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade