Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: McLaren anuncia trio de 'Ellas' na Academia de Pilotos

17 nov 2025 - 15h39
Compartilhar

Responsável por pilotos como Lewis Hamilton e Lando Norris, a Academia de Pilotos da McLaren anunciou a expansão de seu programa de desenvolvimento de jovens talentos, com a adição de duas pilotos, e um segundo carro na F1 Academy.

Academia de Pilotos da McLaren anuncia expansão
Academia de Pilotos da McLaren anuncia expansão
Foto: McLaren/Divulgação / Perfil Brasil

Até agora, a equipe de Woking competia na categoria feminina com um único carro, pilotado por Ella Lloyd. Para 2026, a jovem de 20 anos terá Ella Stevens como companheira de equipe em um segundo carro apoiado pela McLaren, mas operado pela Rodin Motorsport. A segunda contratação do grupo foi Ella Hakkinen, filha do bicampeão Mika de mesmo sobrenome, que fará testes em monopostos em preparação para 2027.

"Embora eu reconheça que ainda há muito a ser feito para aumentar a representatividade feminina no automobilismo, estou muito orgulhoso do progresso que fizemos nessa área", disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. "Espero que isso envie um sinal para todas as talentosas kartistas, pilotos, engenheiras, mecânicas, profissionais de marketing e contadoras que nosso esporte está aberto a todas e profundamente comprometido em manter o incrível impulso que vimos nos últimos anos".

"Existem muitas oportunidades dentro e fora das pistas e quero agradecer à NEOM por se unir a nós nesse esforço para abrir mais caminhos para as mulheres. Ter agora três jovens pilotos talentosas em nosso Programa de Desenvolvimento de Pilotos é muito empolgante, e mal posso esperar para vê-las nas pistas", concluiu Brown.

Contiuação do legado da família Hakkinen na McLaren

Ella Hakkinen foi vencedora da edição 2024 do torneio 'Campeões do Futuro', de kart, em sua primeira conquista internacional. A piloto é irmã mais velha de Daniel, de 11 anos, que também corre de kart na Bélgica. Mika é responsável pela carreira da primogênita, enquanto contratou um treinador de performance para orientar a adolescente, e também o caçula.

No mês de outubro, o bicampeão deu entrevista ao jornal finlandês, Ilta-Sonomat, e falou sobre a carreira dos filhos: "Posso afirmar que meus filhos treinam no mesmo nível que Lewis Hamilton. Recentemente, na Eslováquia, Ella conquistou a pole position e terminou em segundo lugar na final. Foi um resultado ótimo. Ela está no caminho certo. A motivação da garota é simplesmente incompreensível, ela quer ser piloto de corrida. Ela é uma verdadeira fera", afirmou o piloto. 

"Ella é uma piloto de corridas extremamente talentosa. Não digo isso apenas como pai, mas com base nas minhas observações como ex-piloto. A crença nisso é inabalável: uma piloto feminina chegará ao mais alto nível até 2030, seja Ella ou outra pessoa", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por McLaren (@mclaren)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra