Ex-goleiro acusado de violência doméstica é detido por posse de arma
Helton Arruda, que já jogou no Vasco da Gama e Seleção Brasileira, foi alvo de operação de busca pela polícia portuguesa
Ex-goleiro do Vasco da Gama e Seleção Brasileira, Helton Arruda foi detido nesta quarta-feira, 03/09, por porte ilegal de arma de fogo e munições em sua casa, em Portugal. A apreensão foi feita durante uma revista policial à residência do ex-atleta, após uma denúncia de violência doméstica.
Segundo as informações do Portal LeoDias, as suspeitas contra o homem começou há sete anos, quando teve uma briga com a mulher, com quem viveu um relacionamento extraconjugal por 10 anos. Ela afirma que o ex-atleta a agrediu quando foi devolver os pertences que haviam ficado em sua casa, dando início às ameaças seguintes.
A briga teria aconteceu em uma das ruas de Vila Nova de Gaia, cidade próxima a Porto. Na ocasião, ele teria surgido com um objeto que parecia ser uma arma de fogo. "Está vendo. É assim que acontecem as desgraças", teria dito o ídolo do Porto.
Onde a arma estava?
Segundo o jornal português "Público", a arma de fogo estava no quarto do ex-goleiro e da esposa. Em depoimento, ele afirmou que a arma era de um amigo já falecido, o músico Mário Rui Maia. No entanto, a polícia afirma que a arma estava registrada em nome de outra pessoa.
Apesar disso, Helton foi liberado da detenção logo em seguida, após aceitar o comparecimento periódico em juízo.