PUBLICIDADE

Ex-diretor da Globo em Portugal morre aos 72 anos

Ricardo Pereira tratava um câncer de pâncreas; jornalista atuou como repórter de política, correspondente internacional e diretor

11 dez 2023 - 12h26
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricardo Pereira
Ricardo Pereira
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O jornalista Ricardo Pereira morreu aos 72 anos na noite desse domingo,10. Desde 2019, o ex-diretor da Globo em Portugal fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e no fígado. A morte foi confirmada pela família.

Em setembro, o jornalista se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção na Globo Portugal. Ao longo de mais de 40 anos de dedicação à emissora carioca, Pereira atuou como repórter de política, correspondente internacional e diretor. Em todas essas funções, ele cobriu eventos de grande relevância tanto para o Brasil quanto para o cenário internacional.

A família do jornalista ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.

Trajetória

Ricardo Leitão de Paiva Pereira nasceu no Rio de Janeiro em 13 de outubro de 1951, e passou parte de sua adolescência na Califórnia, nos Estados Unidos.

Após retornar ao Brasil, optou por estudar Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense (UFF) e também cursou Administração na Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (EBAP-FGV).

Com quase 40 anos de experiência, Pereira iniciou sua trajetória no jornalismo realizando traduções para veículos de comunicação, incluindo o grupo Bloch e a própria Globo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade