EUA vão sair do Irã "muito rapidamente" e retornar se necessário, diz Trump à Reuters
Os Estados Unidos sairão do Irã "muito rapidamente" e poderão retornar para "ataques pontuais", se necessário, disse o presidente Donald Trump à Reuters nesta quarta-feira, horas antes de pronunciamento à nação.
Trump também afirmou que expressará seu desgosto com a Otan pelo que considera a falta de apoio da aliança aos objetivos dos EUA no Irã. Ele disse que está "realmente" considerando uma tentativa de retirar os Estados Unidos da Otan.
Questionado sobre quando os Estados Unidos considerariam a guerra com o Irã encerrada, Trump declarou: "Não posso dizer exatamente... vamos sair muito rapidamente".
Ele disse que a ação dos EUA garantiu que o Irã não terá uma arma nuclear.
"Eles não terão uma arma nuclear porque são incapazes disso agora, e então eu irei embora, e levarei todos comigo, e se for preciso, voltaremos para fazer ataques pontuais", afirmou Trump.