"Estou aliviada que a Justiça foi feita", diz Ana Hickmann após condenação do ex-marido por agressão
A decisão da Justiça de São Paulo que condenou Ana Hickmann foi recebida com alívio pela apresentadora. Seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa, foi sentenciado a um ano de prisão por violência doméstica. A pena deverá ser cumprida em regime aberto, e ele ainda pode recorrer.
"Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus", declarou Ana em nota divulgada nesta semana. Além da condenação, o juiz manteve a medida protetiva que impede Correa de se aproximar dela.
Por que a medida protetiva foi considerada mais importante?
Segundo Ana, a restrição judicial traz mais segurança no dia a dia. "Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele", afirmou.
O episódio de agressão ocorreu em novembro de 2023, na casa onde o casal morava em Itu, no interior paulista. Na ocasião, Ana registrou um boletim de ocorrência após relatar ter sido pressionada contra a parede e ameaçada com cabeçadas.
A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, também determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais.
Após o ocorrido, a apresentadora pediu o divórcio com base na Lei Maria da Penha. O processo de separação foi iniciado pouco depois do episódio.
Desde então, Ana tem relatado episódios anteriores de comportamento abusivo. "Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar", disse.
Em resposta, Alexandre Correa publicou nas redes sociais que o caso foi um "desentendimento, situação absolutamente isolada" e pediu desculpas à família.