PUBLICIDADE

TSE deve analisar participação de Lula na TV na sexta-feira

Sessão extraordinária pode incluir na pauta participação do ex-presidente em propaganda de rádio e TV

29 ago 2018 - 19h58
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve realizar uma sessão extraordinária na sexta-feira (31) que pode incluir na pauta a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda no rádio e na TV, que terá início no dia seguinte para os presidenciáveis, informou uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

O TSE ainda não anunciou oficialmente e definiu a pauta - existe também a possibilidade de a Corte se debruçar sobre as impugnações ao registro de candidatura de Lula.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente está preso desde abril cumprindo pena na Polícia Federal em Curitiba após ter sido condenado em segundo grau no processo do tríplex do Guarujá (SP). Por essa condenação, ele deve ter a candidatura barrada na Lei da Ficha Limpa.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
16/01/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

A propaganda no rádio e na TV para os presidenciáveis começa no sábado e a coligação do petista pediu ao TSE que garanta o direito do ex-presidente de gravar áudios e vídeos para o horário eleitoral.

O partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, apresentou nesta quarta-feira (29) uma petição ao TSE para que decida logo a respeito da possibilidade de Lula participar da propaganda eleitoral e usar recursos públicos, do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, para bancar a sua campanha.

A reportagem procurou o advogado da coligação de Lula para comentar a possível realização da sessão na sexta, mas não obteve retorno de imediato.

Veja também:

Edimburgo é palco do maior festival cultural do mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade