PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

SP: Haddad se declara confiante para conquistar votos de 3ª via no segundo turno

Com Rodrigo Garcia (PSDB) fora da disputa em segundo turno, candidatos tentam conquistar eleitorado

2 out 2022 - 21h09
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Haddad (PT) avalia eleição e diz que voto útil em SP e no Brasil "foi para o bolsonarismo":

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se pronunciou pela primeira vez após o resultado parcial da apuração dos votos indicarem a disputa em segundo pleito contra o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos), pelo governo de São Paulo. 

Em coletiva de imprensa em um hotel no Centro da capital paulista em que se reuniu com apoiadores para acompanhar a apuração dos resultados, Haddad disse que pleito em segundo turno já era esperado. A meta de campanha era, segundo o candidato, alcançar 40% dos votos totais na eleição. As pesquisas, no entanto, indicavam que Haddad seria o primeiro colocado na disputa, mas o petista foi superado pelo candidato do Republicanos.

Como estratégia para o segundo turno, Haddad diz acreditar que conseguirá conquistar os votos do terceiro colocado na disputa, Rodrigo Garcia (PSDB), já que acredita que os eleitores que migrariam para Tarcísio, já o fizeram no primeiro pleito. "A migração dos votos que seriam do Rodrigo [PSDB] no segundo turno já foram para Tarcísio. Analisando, acredito que isso se deve à [população da] extrema-direita", declarou.

Haddad e Tarcisio disputarão o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo
Haddad e Tarcisio disputarão o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo
Foto: PAULO GUERETA/ZIMEL PRESS / Estadão

Segundo o candidato, "a hora é de celebrar o resultado". "O campo progressista está no segundo turno, isso não acontece há 20 anos e nós temos a melhor proposta para ganhar esse segundo turno", declarou.

Haddad diz também que tem interesse em dialogar com Rodrigo Garcia para obter apoio. "Discutir aquilo que nós unimos, nos aproxima e realizar uma bela campanha de segundo turno propositiva, dialogando com as necessidades do povo paulista", afirmou.

Confira a apuração completa do primeiro turno das eleições 2022.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade