PUBLICIDADE

vc repórter: eleitor se veste de Joaquim Barbosa para votar

6 out 2014 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Júlio posa ao lado de urna em Ribeirão Preto, interior de São Paulo</p>
Júlio posa ao lado de urna em Ribeirão Preto, interior de São Paulo
Foto: Juliana Pires / vc repórter

O eleitor Júlio Casabona, morador da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, se fantasiou de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para ir às urnas nas eleições do último domingo. A ação foi uma forma de protestar contra a corrupção no País.

Siga o vc repórter no Twitter

A ideia de se vestir do ex-ministro surgiu quatro dias antes das eleições. “O Joaquim Barbosa foi o primeiro presidente negro do STF, e que teve coragem de combater a corrupção. Então, essa foi a forma que encontrei para protestar”. A montagem da fantasia precisou da ajuda de amigos e conhecidos. “Peguei emprestado o terno e a toga", contou o motorista de 52 anos. 

Outros eleitores e até mesários apoiaram a ação. "Eleitores me pararam nos corredores para tirar fotos, alguns diziam que o protesto era correto. Teve até um mesário que saiu da seção para tirar uma selfie comigo", afirmou o eleitor. 

Há oito anos Júlio se esforça para melhorar a cidade e ajudar a população. "Tiro fotos de buracos que estão há anos em vias públicas, já filmei postos de saúde em condições precárias e fui atrás da Secretaria da Saúde", disse. "Inclusive, muitos moradores da cidade ligam para mim, em vez de ligar pra o jornal", completou. 

Essa não é a primeira vez que Júlio se fantasia para ir votar: em 2012 foi vestido de palhaço, e disse já pensar qual fantasia usará para as eleições de 2016.

A leitora Juliana Pires, de Ribeirão Preto (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade