PUBLICIDADE

TRE-SP dá 1 minuto de resposta a Padilha em bloco de Alckmin

28 set 2014 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Marcelo Coutinho Gordo concedeu, na tarde deste domingo, um minuto de direito de resposta, em bloco noturno de televisão, ao candidato ao governado do Estado pelo PT, Alexandre Padilha, e a sua coligação Para Mudar de Verdade. A resposta deve ser transmitida no espaço reservado ao candidato a governador pela coligação Aqui é São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por veiculação de informação inverídica.

A propaganda impugnada trata do encerramento de leitos hospitalares durante a gestão de Padilha como Ministro da Saúde. Segundo a decisão, “foi veiculado pelos representados o encerramento de leitos como se a decisão partira da escolha política exclusiva do candidato vindicante. A afirmação, contudo, não corresponde ao sucedido, pelo que comprometida, no ponto, a regularidade da propaganda”.E o magistrado prossegue: “o Ministério da Saúde não encerra a competência para fechar leitos hospitalares. A questão depende de outros tantos atores de distintas esferas, de sorte que o evento não pode ser debitado ao então ministro, ainda que chefe da pasta em âmbito nacional”.

No último dia 26, o magistrado já havia concedido a Padilha um minuto para resposta em bloco de rádio, no espaço reservado ao candidato Geraldo Alckmin, pela mesma propaganda. Cabe recurso da decisão ao plenário do TRE-SP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade