PUBLICIDADE

Datafolha-SP: Alckmin sobe e se isola na corrida ao governo

26 set 2014 - 19h46
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira manteve o tucano Geraldo Alckmin na liderança isolada na disputa pelo governo do Estado. O candidato à reeleição oscilou dois pontos para cima em relação ao último levantamento e seria eleito no primeiro turno com 51% das intenções de voto.

Paulo Skaf (PMDB) e o petista Alexandre Padilha, principais rivais de Alckmin, continuaram com os mesmos números da pesquisa anterior: 22% e 9%, respectivamente. Gilberto Natalini (PV) e Laércio Benko (PHS), ambos com 1% das intenções de voto, foram os únicos dos demais candidatos que pontuaram. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Projetando o segundo turno, o Datafolha colocou Alckmin diante de Skaf e, também neste cenário, o atual governador venceria, sendo escolhido por 59% dos eleitores. O candidato do PMDB teria 30% dos votos.

A pesquisa foi feita entre esta quinta e sexta-feira, consultando 2.114 eleitores de 60 cidades paulistas. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número SP-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com BR-00782/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade