PUBLICIDADE

TRE-SP fará experimento na contagem de votos em 40 locais

Novo sistema será adotado em 10 municípios de quatro zonas eleitorais

25 set 2014 - 17h48
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) transmitirá experimentalmente os resultados das eleições deste ano em 40 locais de votação. O sistema JE Conect será adotado em lugares em 10 municípios pertencentes a quatro zonas eleitorais. As informações serão enviadas diretamente para o TRE-SP, que fará a contagem de votos do Estado.

Jade Almeida Prometti, diretora-geral do TRE, declarou que no interior o sistema será testado em lugares distantes das cidades-sede das zonas eleitorais e precisam de um tempo maior para encaminhar os resultados para o cartório eleitoral, para onde os dados de todo o Estado eram transmitidos.

"O objetivo da medida é dar maior celeridade à totalização, além de aprimorar a logística desenvolvida por essas zonas eleitorais nessa etapa do processo eleitoral", disse Prometti.

A transmissão dos dados será realizada via uma rede privada virtual (VPN) em nove locais de votação da zona eleitoral de Santa Cruz do Rio Parto, 16 na de Santos, 14 na de Bragança Paulista e um na de Parelheiros (bairro no sul de São Paulo).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade