PUBLICIDADE

Tarcísio acusa Haddad de fake news, e petista rebate: "Me baseio em reportagens"

Candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) participam de último debate do segundo turno

27 out 2022 - 22h30
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Haddad e Tarcísio participam de debate em São Paulo
Haddad e Tarcísio participam de debate em São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

Tarcísio de Freitas (Republicanos) acusou a campanha de Fernando Haddad (PT) de divulgar fake news sobre propostas voltadas ao governo de São Paulo. Tarcísio e Haddad participaram, nesta quinta-feira, 27, do último debate do segundo turno das eleições entre os candidatos ao Executivo estadual

O candidato do Republicanos culpou a campanha petista de citar que Tarcísio tinha a proposta de trazer o modelo de Segurança Pública do Rio de Janeiro para São Paulo e de aumentar a conta de água no Estado. 

"Foi tanta fake news, Haddad, que pessoas ligadas a você, me refiro ao Márcio França, disseram que o goleiro Bruno, condenado por assassinato, ia ser meu secretário. Aí já começa a entrar na área do deboche com o cidadão. Por causa dessa questão, houve a oitava condenação da sua campanha por fake news", afirmou Freitas.

Haddad rebateu as acusações, lembrando a crise do oxigênio em Manaus durante a pandemia. "O governo Bolsonaro atrasou a remessa de oxigênio para Manaus, um absurdo o que aconteceu. O atraso da compra de vacina é mentira? Tudo isso é mentira? A imprensa, então, está mentindo para todo mundo? Porque tudo que eu falo na televisão é baseado em reportagem de jornal". 

No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).

No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade