PUBLICIDADE

João Doria é eleito prefeito de São Paulo

2 out 2016 - 20h42
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

João Doria (SDB) foi eleito, em primeiro turno, prefeito de São Paulo neste domingo (2). O candidato tucano obteve 53,4% dos votos válidos, deixando para trás, em segundo lugar com 16% dos votos, o candidato Fernando Haddad (PT), atual prefeito da capital paulista.  Celso Russomano (PRB) ficou com 13% dos votos contabilizados. Até o momento foram apurados 95,47% dos votos válidos.

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo João Doria acompanhado do seu vice, Bruno Covas
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo João Doria acompanhado do seu vice, Bruno Covas
Foto: Suamy Beydoun/Futura Press

Perfil do futuro prefeito de SP

O empresário João Doria disputa nesta eleição o primeiro cargo eletivo. Tem 58 anos e é formado em jornalismo e publicidade. Foi apresentador de televisão, com programas na TV Bandeirantes, Manchete e Rede TV!. Empresário, tem um grupo de marketing que promove eventos e iniciativas culturais e publicações.

Em 2003, fundou o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade com 1,7 mil empresas filiadas. Foi secretário de Turismo da capital paulista na gestão do então prefeito Mário Covas e presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) no governo do presidente José Sarney.

Em entrevista à TV Brasil em parceria com o jornal El País, o candidato do PSDB disse que uma de suas principais propostas é a contratação emergencial de hospitais particulares para oferecer exames à população. Segundo Dória, a intenção é que ação, prevista para durar um ano, reduza consideravelmente o tempo de espera por atendimento.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade