PUBLICIDADE

“Ficarei muito honrado”, diz Alckmin sobre apoio de Marina

18 ago 2014 - 13h09
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Geraldo Alckmin esteve no centro de S&atilde;o Paulo nesta segunda</p>
Geraldo Alckmin esteve no centro de São Paulo nesta segunda
Foto: Thiago Tufano / Terra

O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou, nesta segunda-feira, que “ficaria honrado” se tivesse o apoio de Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República, na eleição paulista. Apesar da desavença de Marina com o PSDB e com Alckmin, o tucano afirmou que espera que o sonho e o legado de Eduardo Campos continuem. Além disso, o vice do candidato do PSDB no Estado de São Paulo é Márcio França, do PSB.

“Nós temos, em São Paulo, uma coligação com o PSB que não se altera. O importante é que o sonho, o legado e toda esperança do Eduardo Campos continue. Um democrata, jovem, ótimo governador com valores, princípios. Eu sempre respeitei, reiterei o grande respeito e admiração pela Marina e quero reiterar”, disse Alckmin, em agenda de campanha no centro da capital paulista, nesta segunda.

Apesar disso, o candidato à reeleição deixou bem claro que tem o seu favorito à presidência, Aécio Neves (PSDB), mas que um apoio de Marina Silva seria muito bem-vindo.

“Ficarei muito honrado porque o PSB participa do nosso trabalho. O candidato a vice-governador é do PSB e estão participando ativamente do programa de governo, mas o PSDB tem seu candidato, o meu candidato é o Aécio, o PSB tem o seu candidato, que é a Marina. Cada um faz sua campanha”, afirmou.

Questionado sobre o novo cenário da política nacional por conta da morte de Eduardo Campos, Alckmin disse que ainda é muito cedo para saber o que irá acontecer. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda, Dilma Rousseff (PT) segue em primeiro lugar, porém, com Marina Silva e Aécio Neves empatados tecnicamente.

“É muito cedo para fazer uma análise. Temos que aguardar e cada um fazer seu trabalho em benefício da população brasileira”, afirmou.

Na semana passada, o Greenpeace espalhou pelas ruas de São Paulo cartazes em que Alckmin aparece ao lado da petista Dilma Rousseff. O governador discordou da atitude da instituição e disse que é uma maneira de desinformar a população.

“Eu acho errado. Uma instituição com a credibilidade que tem o Greenpeace não deve permitir esse tipo de ação. Não é questão de gostar ou não, mas não é correto, porque confunde as pessoas. A lógica eleitoral é prestar informação, ser transparente, prestar contas, levar informações para população. O povo precisa ter todas as informações e isso desinforma”, afirmou.

Expansão no Corpo de Bombeiros

Nesta segunda, Alckmin visitou uma das sedes do Corpo de Bombeiros, localizada na região central de São Paulo. Ao lado do secretário de Saúde David Uip e do secretário de Segurança Pública Fernando Grella, o governador e candidato à reeleição prometeu uma expansão na corporação caso seja eleito por mais quatro anos.

“Nossa proposta é que todos os municípios com mais de 50 mil habitantes tenha um Corpo de Bombeiros instalado. Nós ainda temos sete municípios com mais de 100 mil e 20 de 50 mil a 100 mil. Então todos com mais de 50 mil terá Corpo de Bombeiros. O bombeiro faz um trabalho de saúde. Além disso, os municípios com menos de 50 mil habitantes terão parceria com as prefeituras”, afirmou Alckmin.

Alckmin entregou hoje 50 novas unidades de resgate, com um investimento de R$ 6,4 milhões. Os novos veículos são equipados com recursos de suporte avançado para atendimento a vítimas. Eles serão destinados a todas as regiões de São Paulo, com 20 unidades de resgate para postos da capital, oito para Região Metropolitana e 22 para o interior. Com os novos veículos, o Corpo de Bombeiros passa a contar com 2.407 viaturas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade