PUBLICIDADE

Datafolha-SP: Alckmin sobe para 50% e venceria no 1º turno

2 out 2014 - 19h41
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o mais recente levantamento do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 49% para 50% das intenções de voto para o governo de São Paulo e seria reeleito para o cargo ainda no primeiro turno.

Paulo Skaf (PMDB) segue isolado na segunda posição, passou de 23% para 22% dos votos, enquanto o terceiro continua sendo Alexandre Padilha (PT), que tem a preferência de 11% do eleitorado - na pesquisa anterior, tinha 10%. Gilberto Natalini (PV), Gilberto Maringoni (Psol) e Laércio Benko (PHS) seriam escolhidos de 1% dos entrevistados cada.

Os demais candidatos não pontuaram. Já os brancos e nulos correspondem a 7% dos eleitores consultados, mesmo porcentual dos indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%.

O Datafolha projetou o segundo turno entre Alckmin e Skaf e entre Alckmin e Padilha. No primeiro cenário, o tucano sairia vitorioso por 56% a 31%. No segundo, o atual governador derrotaria o petista por 65% a 23%.

Os entrevistados também avaliaram a atual gestão estadual, considerando-a boa ou ótima em 48% dos casos, regular em 34%  e ruim ou péssima em 17%.

Ao todo, 2.112 eleitores foram consultados em 60 municípios paulistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP-00054/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade