PUBLICIDADE

Saiba quem são os candidatos que participam do debate para o governo do RJ

Cláudio Castro, Marcelo Freixo, Paulo Ganime e Rodrigo Neves estarão frente a frente, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo Terra

17 set 2022 - 14h21
(atualizado em 4/10/2022 às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos ao governo do Rio de Janeiro participam de debate
Candidatos ao governo do Rio de Janeiro participam de debate
Foto: Montagem/Terra

Os candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro participarão neste sábado, 17, de debate com transmissão pelo Terra, em parceria com SBT, Nova Brasil e Veja. Com a mediação da jornalista Isabele Benito, o evento será dividido em quatro blocos e acontecerá das 18h30 às 20h30. Foram convidados ao debate os candidatos de partidos com ao menos cinco representantes no Congresso. 

Para assistir, basta acessar o Terra. O debate também poderá ser acompanhado pela TV aberta, no SBT, bem como nos sites dos demais promotores.  

 

Cláudio Castro (PL)

Formado em direito, entre 2005 e 2016 foi chefe de gabinete de Márcio Pacheco, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Em 2016 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro e em 2018 eleito vice-governador na chapa do ex-governador Wilson Witzel. Com o impeachment de Witzel, tomou posse como governador em 1º de maio de 2021, após assumir interinamente o cargo. Tem 43 anos.

Marcelo Freixo (PSB)

Formado em história pela Universidade Federal Fluminense, tem 55 anos e foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro em três mandatos. Ficou conhecido nacionalmente quando presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das milícias do Rio de Janeiro. Sua atuação inspirou um personagem do filme Tropa de Elite 2 de José Padilha. Em 2014 foi o deputado estadual mais votado do Brasil, em números absolutos, com mais de 350 mil votos. 

Paulo Ganime (Novo)

Aos 39 anos, é deputado federal, eleito em 2018 pelo Partido Novo com cerca de 53 mil votos. É formado em engenharia de produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca e possui MBA em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio. Em 2020 e no segundo semestre de 2021 foi líder da bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados. Faz parte do movimento RenovaBR.

Rodrigo Neves (PDT)

Por duas vezes foi eleito prefeito de Niterói, cidade em que foi vereador entre 1998 e 2008. Também se elegeu deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Em Niterói, foi ainda secretário estadual de Assistência Social. Antes de se filiar ao Partido Democrático Brasileiro (PDT), teve passagens pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV). Em 2018 foi coordenador da campanha de Ciro Gomes à presidência da República.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade