PUBLICIDADE

Saiba quem são os candidatos que participam do debate para o governo de SP

Haddad, Tarcísio, Garcia, Poit e Elvis estarão frente a frente, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo Terra

17 set 2022 - 15h45
(atualizado em 4/10/2022 às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos ao governo de São Paulo participam de debate
Candidatos ao governo de São Paulo participam de debate
Foto: Montagem Terra/Renato Pizzutto/Band

Os candidatos ao governo do estado de São Paulo participarão neste sábado, 17, de um debate com a transmissão do Terra, em parceria com SBT, Nova Brasil, Estadão/Eldorado e Veja. Com a mediação do jornalista Carlos Nascimento, o evento será dividido em quatro blocos e acontecerá das 18h30 às 20h30. Foram convidados ao debate os candidatos de partidos com ao menos 5 representantes no Congresso. 

Para assistir, basta acessar o Terra. O debate também poderá ser acompanhado pela TV aberta, no SBT, bem como nos sites dos demais promotores.

Fernando Haddad (PT)

Professor de Ciência Política na Universidade de São Paulo (USP), tem 59 anos e foi ministro da Educação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2012 foi eleito prefeito de São Paulo e ao tentar a reeleição, em 2016, foi derrotado por João Doria (PSDB) no primeiro turno. Em 2018 disputou o segundo turno da eleição presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, teve 47 milhões de votos e ficou na segunda colocação.

Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Aos 47 anos, é engenheiro Civil e militar da reserva. É natural do Rio de Janeior e deixou o governo Bolsonaro, onde ocupou o cargo de ministro da Infraestrutura, para disputar a eleição em São Paulo. No governo Dilma Rousseff, foi diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Na ocasião, ficou responsável pelos processos de concessões, privatizações e desestatizações.

Rodrigo Garcia (PSDB)

Foi deputado estadual por São Paulo por três mandatos (1999 a 2010) e deputado federal eleito em 2014 pelo DEM. Foi eleito vice governador de São Paulo em 2018 na chapa de João Doria (PSDB). Assumiu o governo do Estado em 2022 após a renúncia de Doria. Durante a sua passagem pelo DEM foi presidente nacional da legenda e secretário-geral do partido. Em 2021 assinou a sua filiação ao PSDB para a disputa deste ano.

Vinícius Poit (Novo)

Deputado federal em primeiro mandato, eleito com mais de 207 mil votos pelo Partido Novo, tem 36 anos e nasceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi sócio-diretor de uma consultoria de reestruturação de empresas e cofundador do Recruta Simples, site de recrutamento online e seleção de vagas de trabalho.

Elvis Cezar (PDT)

Nasceu em Carapicuíba e é ex-prefeito de Santana do Parnaíba, cidade em que ocupou o cargo de 2014 a 2020. É formado em direito e também teve dois mandatos de vereador pelo município. Foi filiado ao PSDB por quase 20 anos e trocou de legenda para a disputa do governo de São Paulo. Desde 2017, é presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade