PUBLICIDADE

Rodrigo Pacheco (DEM) anuncia Ana Paula Junqueira como pré-candidata a vice

Mulher do prefeito de Uberlândia é filiada ao PP e disputará sua primeira eleição

26 jun 2018 - 05h10
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

BELO HORIZONTE - O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM) fechou aliança com o PP e terá a ex-secretária da prefeitura de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, como sua pré-candidata a vice-governadora nas eleições 2018. O anúncio foi feito na segunda-feira, 25, em mais uma visita do deputado federal à região do Triângulo Mineiro.

Pacheco já havia declarado anteriormente que gostaria de ter uma mulher como companheira de chapa e que fosse, de preferência, da região do Triângulo Mineiro. "Ela tem experiência administrativa, sabe como funciona uma administração pública, além de ter caráter e honestidade", destacou. O deputado federal ainda afirmou que era importante ter a representação feminina em sua chapa.

Rodrigo Pacheco (DEM) já havia declarado anteriormente que gostaria de ter uma mulher como companheira de chapa.
Rodrigo Pacheco (DEM) já havia declarado anteriormente que gostaria de ter uma mulher como companheira de chapa.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

Essa será a primeira eleição disputada por Ana Paula Junqueira, que foi secretária da prefeitura de Uberlândia entre 2005 e 2012. Casada com o prefeito uberlandense, Odelmo Leão (PP), ela retornou para a prefeitura em 2017, mas abandonou o cargo no começo deste ano. Inicialmente, as pretensões de Junqueira eram para a Câmara dos Deputados.

"Foi uma escolha na qual fomos ouvir toda a região, está todo mundo junto e vamos seguir juntos. Nós (mulheres) temos que participar", afirmou a ex-secretária.

Junqueira é a segunda pré-candidata a vice mulher na disputa eleitoral ao Palácio da Liberdade. O PSOL já havia anunciado que Sara Azevedo (PSOL) seria a a vice de Dirlene Marques (PSOL).

Além de Rodrigo Pacheco, o senador Antonio Anastasia (PSDB) foi outro que também anunciou um vice da região do Triângulo Mineiro. O deputado Marcos Montes (PSD), que tem a base eleitoral em Uberaba, cidade próxima a Uberlândia, será o companheiro de chapa do tucano.

Com essa confirmação, apenas Fernando Pimentel (PT) e Marcio Lacerda (PSB) ainda não anunciaram o nome dos pré-candidatos a vice-governador. O MDB ainda segue sem definir quem será o cabeça da candidatura própria do partido.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade