PUBLICIDADE

TRE indefere primeira candidatura ao governo do RS

4 ago 2014 - 17h26
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O TRE-RS indeferiu nesta segunda-feira o registro de candidatura ao governo do Estado de João Carlos Rodrigues, do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Ele é o primeiro candidato que disputa o Palácio Piratini a ser considerado inapto a concorrer. O indeferimento ocorreu porque ele não apresentou à Justiça Eleitoral as contas da campanha eleitoral de 2010. Em consequência do impedimento de Rodrigues, seu vice, Roberto Vilodre de Souza, também teve o pedido de registro negado. Ambos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido anunciou que a situação já foi regularizada e que irá recorrer da decisão nesta terça-feira. 

Todos os outros sete concorrentes ao governo do RS já tiveram seus pedidos julgados e deferidos. Outros 23 processos de registro foram julgados nesta segunda. Foi aprovada a chapa ao Senado da Frente de Esquerda (Psol/PSTU), composta por Júlio Flores e seus suplentes, Abel Moacir Burgdurff de Moraes e Denior José Machado.

Em relação aos pedidos ligados àss eleições proporcionais, o TRE-RS deferiu 13 registros, sendo 10 para concorrentes à Assembleia Legislativa e três ao Congresso Nacional. Foram indeferidos cinco pedidos de deputados estaduais e dois de federais. 

O TRE-RS já julgou 1023 pedidos de registro de candidaturas, de um total de 1068. 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade