PUBLICIDADE

Ibope em POA: Manuela tem 40%; Melo, 25%; Marchezan, 17%

Candidata do PCdoB segue liderando a disputa; levantamento é o primeiro desde que José Fortunati (PTB) desistiu da candidatura

14 nov 2020 - 20h31
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, segue liderando a disputa na capital do Rio Grande do Sul. Segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 14, Manuela tem 40% das intenções de voto, oito pontos porcentuais a mais em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 29 de outubro.

Imagem de arquivo da ex deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB RS)
Imagem de arquivo da ex deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB RS)
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Em segundo lugar está o emedebista Sebastião Melo, que subiu de 16% para 25% na pesquisa deste sábado. O levantamento é o primeiro desde que José Fortunati (PTB) desistiu da candidatura, após condenação no TRE-RS, e anunciou apoio a Melo.

Na sequência, aparecem o prefeito e candidato à reeleição Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que se manteve com 17%. Juliana Brizola (PDT) foi de 5% para 7%, enquanto Fernanda Melchionna (PSOL) caiu de 4% para 3%. Valter Nagelstein (PSD) se manteve em 3%. João Derly (Republicanos) aparece com 2% das intenções de voto, e Gustavo Paim (PP) e Rodrigo Maroni (Pros), com 1% cada. Julio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO) e Montserrat Martins (PV) não pontuaram.

Segundo turno

Em um cenário Manuela contra Melo, a candidata do PCdoB aparece com 42% frente 40% do adversário. Se a ex-candidata a vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) enfrentar Marchezan, ela teria 44% contra 33% do atual prefeito. Melo ganharia com 44% a 30% em um enfrentamento com Marchezan.

Encomendado pela RBS TV, o levantamento do Ibope ouviu 805 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de novembro. A pesquisa está registrada no TSE com o protocolo RS-02998/2020 e tem nível de confiança de 95%.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade