PUBLICIDADE

Romário acerta apoio a Pezão e recebe críticas de eleitores

Senador eleito anunciou apoio ao candidato à reeleição ao governo do Rio

13 out 2014 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Romário e Pezão anunciam acordo de apoio para o segundo turno
Romário e Pezão anunciam acordo de apoio para o segundo turno
Foto: Lucas Figueiredo / Divulgação

Depois de anunciar apoio ao candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, na manhã de domingo, o senador eleito Romário Farias foi alvo de duras críticas por parte de seus seguidores nas redes sociais. A professora Rosária Diniz não perdeu tempo: “Vai apoiar o Pezão, Romário Faria? Devolva meu voto!!!! Que decepção!!! E nem começou seu mandato. Você sabia que o governo Cabral/Pezão mandou bater nos professores quando esses lutavam pelo seu Plano de Carreira? Levamos bomba, spray de pimenta, apanhamos da polícia. Um governo que bate em professor e fecha escolas não merece meu apoio muito menos o meu voto! Lamentável! Se arrependimento matasse, eu morreria agora, arrependida de ter votado em você!, escreveu.

Pouco tempo depois de anunciar o apoio em sua página, Romário recebeu cerca de seis mil comentários, quase todos negativos. Alguns lembraram ao ex-jogador que Pezão apoiou Cesar Maia na disputa pelo senado e atacava Romário nos programas eleitorais dizendo que Senado “era coisa séria, não era lugar de brincar”. “Pezão disse diversas vezes no Programa Eleitoral do César Maia que não deveríamos brincar no Senado. É óbvio que ele estava se referindo a você. Sinceramente eu não vejo necessidade de você anunciar apoio a nenhum dos dois candidatos ao governo. Parece que agora você virou 'político', era justamente isso que te diferenciava dos outros”, disse Bruno Vasconcelos.

Outros lembraram a Romário que ele se elegeu com discurso de combate à corrupção e à CBF e agora se alia com um governo que pagou R$ 1,3 bilhões na reforma do Maracanã. “Romário, você foi eleito com o discurso contra a corrupção na CBF e nas obras do Maracanã. Chamou todo mundo de ladrão. Será que você esqueceu que o Pezão era o secretário de Obras do Cabral? Lamento a sua escolha”, disse Fernando Lobo.

Durante a cerimônia, realizada no domingo pela manhã no Rio, o senador eleito justificou o apoio. "A verdade é que Pezão faz o bem sem olhar a quem. Nós conversamos e ele se colocou à disposição de olhar mais diretamente para algumas áreas que, na minha opinião, ainda precisam de mais atenção: o cuidado com as pessoas deficientes ou com doenças raras. Pezão propôs a criação de centros especializados para diagnóstico e tratamento. Também se comprometeu a investir na reeducação de crianças e jovens que estão nessa vida de drogas, principalmente o crack, essa praga que invadiu o nosso País, além de dar mais oportunidades aos que mais precisam através do esporte”, disse.

Alguns poucos internautas, como Paolo Gonçalves, ficaram ao lado do jogador. “Fechou com o menos pior. Fez certo. A melhor maneira de mudar as coisas é participando delas, reclamar de fora não dá”, disse. Mas o tom de decepção com a primeira decisão política de Romário depois de eleito é visível.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade