PUBLICIDADE

Pesquisa Ipespe/Abrapel: Lula soma 49% dos votos válidos; Bolsonaro tem 35%

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 8% dos votos válidos e Simone Tebet (MDB) com 7%

1 out 2022 - 13h14
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, seguido por Bolsonaro
Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, seguido por Bolsonaro
Foto: Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% dos votos válidos no primeiro turno das eleições, segundo pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada no início da tarde deste sábado, 1º. O segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 8% dos votos válidos. Simone Tebet (MDB) vem em seguida, com 7%.

No cenário estimulado - aquele em que se considera votos brancos, nulos e indecisos -, Lula se manteve com 46% das intenções de voto, comparado com a situação do último levantamento, divulgado dia 24. Bolsonaro, por sua vez, oscilou 2 pontos porcentuais para baixo: foi de 35% no sábado passado para 33% neste sábado, dentro da margem de erro.

A pesquisa Ipespe/Abrapel consultou 1.100 eleitores de todo o País por telefone no dia 30 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a taxa de confiança é de 95,45%. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-05007/2022. O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade