PUBLICIDADE

Neymar apoia Bolsonaro, mas terá que vir ao Brasil para votar

O atacante, com jogo marcado para o sábado, está em Paris e não transferiu seu título de eleitor para a Europa

30 set 2022 - 07h40
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar declarou apoio a Bolsonaro nesta quinta-feira, 29, mas não há confirmação de que ele virá ao Brasil pra votar no 1º turno
Neymar declarou apoio a Bolsonaro nesta quinta-feira, 29, mas não há confirmação de que ele virá ao Brasil pra votar no 1º turno
Foto: Estadão Conteúdo/Richard Callis

Neymar declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um vídeo publicado em seu perfil no TikTok, nesta quinta-feira, 29. Mas, se ele quiser efetivar seu apoio nas urnas, terá que vir ao Brasil para votar. Isso porque o jogador está em Paris e não transferiu seu título de eleitor desde que se mudou para a Europa.

O local de votação do atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain é em Santos, litoral de São Paulo, como consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições serão no domingo, dia 2, das 8h às 17 horas, no horário de Brasília. Em um voo comercial, uma viagem de Paris para São Paulo dura em torno de 12 horas. 

No sábado, dia 1º, o jogador está escalado para um jogo do Paris Saint-Germain a partir das 16 horas (horário de Brasília). Não há confirmação de que ele virá ao Brasil exercer seu direito de voto, apesar de apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

Manifestação política

Esta semana, Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Júnior na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Na sequência, a três dias do primeiro turno das eleições no Brasil, Neymar publica um vídeo fazendo uma coreografia em sintonia com uma música pedindo voto para Bolsonaro. Não é a primeira vez que o jogador demonstra proximidade com o presidente. 

Antes de declarar seu voto, o atacante também fez um vídeo agradecendo a visita dos candidatos ao seu instituto: “Fala, presidente Bolsonaro, Tarcísio (de Freitas (Republicanos), candidato a governador de São Paulo) e Michelle (Bolsonaro, primeira-dama). Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe. Mas, na próxima vez, estarei junto. Espero que vocês aproveitem essa visita ao Instituto, que é o maior gol que eu já fiz na vida. Estou muito feliz que vocês estão aí", afirmou, após a visita que ocorreu na quarta-feira, 28.

Já o vídeo desta quinta, publicado inicialmente no TikTok de Neymar, foi repercutido pelo próprio presidente, que escreveu. "Reeleição, Hexa. Valeu, Neymar! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade