PUBLICIDADE

PF investiga roubo do avião de candidata ao governo do MT

A agenda política da candidata, que foi cancelada nesse final de semana, deve ser retomada nessa segunda

21 set 2014 - 17h23
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em coletiva concedida neste domingo, ao lado do candidato a senador Rui Prado (PSD), Janete Riva disse que está apreensiva em ter notícias do piloto e copiloto</p>
Em coletiva concedida neste domingo, ao lado do candidato a senador Rui Prado (PSD), Janete Riva disse que está apreensiva em ter notícias do piloto e copiloto
Foto: Assessoria / Divulgação

A Polícia Federal entrou no caso do roubo do avião da candidata ao governo do Mato Grosso, Janete Riva (PSD). Além dos federais, as polícias Civil e pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também atuam nas investigações do crime que aconteceu a 24 horas e ainda não tem muitas pistas.

A única pista da Polícia Civil é que foram vistas duas caminhonetes (uma preta e outra branca) próximo do aeroporto de Pontes e Lacerda (MT) minutos antes do crime. Esses veículos teriam dado cobertura aos sequestradores. 

Os investigadores trabalham com a hipótese de a aeronave ter sido levada para o tráfico de drogas na Bolívia, já que o local faz fronteira com o país vizinho.

A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, de propriedade de Janete Riva, foi sequestrada por volta das 12h30 de sábado e ainda não há notícias sobre sua localização. A candidata Janete Riva disse que não tinha dinheiro na aeronave, mas apenas pertences pessoais dela e do candidato a senado, Rui Prado (PSD).

Guia do eleitor Guia do eleitor

Piloto e copilotos desaparecidos

Ainda não há sinal do piloto e o copiloto do avião, Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli, que continuam desaparecidos. Em coletiva concedida neste domingo, ao lado do candidato a senador Rui Prado, Janete Riva, visivelmente abatida e nervosa com a situação, disse que está apreensiva em ter notícias do piloto e copiloto. O piloto tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10, e o copiloto é pai de um bebê de 40 dias.

Já a aeronave tem seguro, portanto isso não estaria preocupando a família Riva, que contava com dois aviões para tocar as candidaturas de Janete Riva e da filha dela, Janaína Riva, candidata a deputada estadual, também pelo PSD.

“A aeronave tem seguro e não nos preocupa. O nosso sentimento de dor é pelos dois pilotos que estão sequestrados. Conhecemos o Evandro há mais de 20 anos, e o Rodrigo trabalha conosco há mais de um ano.  O que conforta, neste momento, é saber que nesses tipos de sequestros, os pilotos são liberados em média de três dias depois. Se nós, que somos amigos, ficamos baqueados dessa forma, imagine como estão as famílias”, disse Janete.

<p>A aeronave King Air, modelo C90GTI, prefixo ATY, foi sequestrada por volta das 12h30 de sábado e ainda não há notícias sobre sua localização</p>
A aeronave King Air, modelo C90GTI, prefixo ATY, foi sequestrada por volta das 12h30 de sábado e ainda não há notícias sobre sua localização
Foto:

Campanha volta na segunda-feira

A agenda política da candidata, que foi cancelada nesse final de semana, deve ser retomada nessa segunda. "Não tive condições psicológicas de dar continuidade à agenda ontem nem hoje. Suspendemos os atos políticos e estamos analisando se retomaremos amanhã. Precisamos retomar em um determinado momento", disse a candidata.

"Estamos aguardando uma primeira notícia para termos tranquilidade para trabalhar. Mas nossa militância está na rua, trabalhando para a continuidade da campanha”, completou Riva.

Janete Riva assumiu há uma semana a campanha no lugar do marido dela, o deputado estadual José Riva (PSD), considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ser "ficha suja".

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade