PUBLICIDADE

Jornal: Programa de governo de Marina usa discurso de 2010

Presidenciável diz que programa é fruto de um amplo debate realizado neste ano com diversos setores da sociedade

5 set 2014 - 10h20
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Parte econômica do programa de governo de Marina Silva se baseia em trechos de um discurso da presidenciável em 2010</p>
Parte econômica do programa de governo de Marina Silva se baseia em trechos de um discurso da presidenciável em 2010
Foto: BBC News Brasil

Embora a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, ressalte que seu programa de governo é fruto de um amplo debate popular feito neste ano, a parte econômica se baseia em várias colagens de um discursos que a candidata fez há mais de quatro anos em Nova York, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. No documento de 242 páginas não há menção alguma a esses trechos terem sido tirados de um discurso da presidenciável.

No programa, Marina defende que "para estabelecer uma ponte entre o Brasil do presente e o do futuro é imprescindível uma educação de qualidade, formadora de cidadãos comprometidos com uma vida social solidária, motivados e preparados para os desafios de uma sociedade que demanda cada vez mais informação e conhecimento". O trecho, segundo o jornal, é cópia quase integral de uma palestra da candidata a investidores em Nova York, durante um evento promovido pela Bolsa de Valores de São Paulo.

O jornal identificou outros oito exemplo desse discurso que foram colados ao programa, sem contextualização e crédito.

Assim como Eduardo Campos, morte em um acidente aérea no dia 13 de agosto, em Santos (SP), Marina diz que o atual programa de governo do PSB foi amplamente debatido neste ano com diversos setores da sociedade.

Na sexta-feira passada, a candidata ao Planalto citou que “mais de 6.000 pessoas que contribuíram para, de forma colaborativa, chegarmos a esse programa”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade