PUBLICIDADE

"Falta coragem de perguntar ao Lula", diz Tebet a Bolsonaro sobre caso Celso Daniel

Petista pediu direito de resposta e criticou Bolsonaro: “Seja responsável”

29 set 2022 - 23h04
(atualizado em 30/9/2022 às 03h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Tebet para Bolsonaro: 'Falta ao senhor coragem':

Durante o debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira, 29, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), perguntou a Simone Tebet (MDB) sobre o caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), assassinado em 2002.

"Sua vice [Mara Gabrili] vem falando que Lula foi o mentor intelectual do assassinato de Celso Daniel", afirmou. Em sua resposta, Tebet rebateu: "Eu confio integralmente em minha vice, o pai dela foi vítima de extorsão da máfia dos transportes na época do governo do PT, mas lamento trazer essa questão para o debate e ser dirigida a mim. Falta ao senhor coragem para perguntar isso ao candidato do PT, que, segundo você, está envolvido no caso. Ele está aqui. Por que não pergunta a ele?".

O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu direito de resposta e criticou a fala de Bolsonaro. "Não é possível conviver com alguém com a cara de pau”, começou o ex-presidente. 

Candidata Simone Tebet (MDB) participa de debate entre presidenciáveis na TV Globo
Candidata Simone Tebet (MDB) participa de debate entre presidenciáveis na TV Globo
Foto: Reprodução/Globo

“O Celso Daniel era meu amigo e foi o melhor gestor público que esse País já teve”, seguiu. “A Polícia Civil e o MP já deu por encerrado [o caso], decidiram que é crime comum. Eu procurei o Fernando Henrique Cardoso e pedi para ele procurar a Polícia Federal, e você vem culpar o Lula pela morte de Celso Daniel?”

“Seja responsável. Você tem uma filha de dez anos vendo o programa que você está fazendo, pare de mentir, o povo não suporta mais”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade