Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eleições EUA: Donald Trump vota na Flórida

5 nov 2024 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato republicano Donald Trump votou na tarde desta terça-feira (5) em um centro recreativo em Palm Beach, na Flórida. Sua adversária, Kamala Harris, já havia votado antecipadamente.

Após votar, Donal Trump fez crítica a imigrantes ilegais nos Estados Unidos
Após votar, Donal Trump fez crítica a imigrantes ilegais nos Estados Unidos
Foto: depositphotos.com / palinchak / Perfil Brasil

Para realizar seu voto, Trump chegou à Flórida nesta manhã. No seu último dia de campanha, na segunda-feira, o ex-presidente dos Estados Unidos participou de comícios eleitorais em três estados-pêndulo.

Depois de votar, Trump falou com a imprensa que o acompanhou e afirmou estar "confiante" na sua vitória. Além disso, criticou imigrantes ilegais, classificando-os como o principal problema que os EUA enfrentam atualmente. "A inflação é uma grande questão, mas a principal é a imigração. Tem 13 mil assassinos andando livremente pelo país. Temos traficantes, terroristas, muita gente que não deveria estar aqui", disse.

O cenário eleitoral nos Estados Unidos em 2024

No contexto das eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump participa novamente como candidato republicano, enfrentando a atual vice-presidente Kamala Harris, representando o partido democrata. A atmosfera das eleições é marcada pela intensa atividade política e pelo empenho em buscar os votos dos eleitores.

Donald Trump votou em Palm Beach, na Flórida, sua cidade de residência, como parte do processo eleitoral. Já Kamala Harris, optou pelo voto antecipado, enviando sua cédula por correio ao estado da Califórnia, onde está registrada. Ambos os candidatos estão focados em mobilizar seus eleitores para garantir um resultado favorável.

Quais são as preocupações principais da campanha de Trump?

A campanha de Donald Trump concentra suas preocupações principalmente na abstenção dos eleitores. Os assessores do candidato acreditam que, se conseguir mobilizar seu eleitorado para comparecer às urnas, há grandes chances de êxito. O desafio está em manter esses eleitores engajados e assegurar sua participação.

Além disso, Trump empreendeu uma série de atividades de campanha em estados-pêndulo, considerados essenciais para garantir a vitória. Eventos e comícios nesses locais são estratégicos para influenciar a decisão dos eleitores indecisos e trazer maior visibilidade a sua candidatura.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade