PUBLICIDADE

PSB escolhe Beto Albuquerque para vice de Marina Silva

19 ago 2014 - 19h49
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Beto Albuquerque seria candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul</p>
Beto Albuquerque seria candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul
Foto: Ulbra TV

O PSB escolheu o líder da legenda na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), para ser candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. A decisão foi tomada em reunião com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos. A mudança ocorreu após o então presidenciável morrer em um acidente de avião, na quarta-feira (13), em Santos (SP).

Beto Albuquerque, que seria candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, era próximo de Eduardo Campos e mantém uma boa relação com Marina Silva. Os requisitos eram considerados essenciais por dirigentes do partido para compor a chapa. Para a legenda, o vice precisaria ainda ganhar o aval da viúva de Campos e ter uma relação umbilical com o PSB.

A Rede Sustentabilidade, projeto partidário de Marina Silva, foi comunicada da decisão e deu aval ao nome do vice, comunicou seu porta-voz Walter Feldman. A nova chapa será anunciada amanhã em Brasília.

O deputado gaúcho foi um dos principais articuladores da candidatura própria do PSB para a Presidência da República. Em 2012, Beto deixou a Secretaria de Infraestrutura do governo Tarso Genro (PT), no Rio Grande do Sul, e voltou à Câmara dos Deputados para assumir a liderança do partido.

O parlamentar também tinha a consideração de Campos por ter trocado uma reeleição considerada certa para se candidatar ao Senado e garantir um palanque mais forte a Campos no Rio Grande do Sul. As pesquisas colocavam Beto em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás de Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT), disputa que era considerada difícil por correligionários.

A viúva de Campos, que foi apontada como possível candidata a vice, é cogitada agora para ser presidente do PSB, cargo que será escolhido em dezembro e que atualmente é ocupado por Roberto Amaral.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade