PUBLICIDADE

Piloto de Campos não reportou erro técnico à base aérea

Comandante da Aeronáutica afirmou que o piloto avisou ao rádio que esteva arremetendo e disse que aguardaria a melhoria de condições do tempo

16 ago 2014 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Campos morreu em acidente a&eacute;reo</p>
Eduardo Campos morreu em acidente aéreo
Foto: Reuters

A última comunicação do piloto Marcos Martins com o operador da Base Aérea do Guarujá não indica preocupação nem se refere a qualquer problema técnico do Cessna 560 XL, que levava o candidato à Presidência Eduardo Campos e seus assessores, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em entrevista ao jornal, o Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, afirmou que Martins avisou ao rádio que esteva arremetendo e disse que aguardaria a melhoria de condições do tempo.

O ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas morreram em um acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Sobre as causas do acidente, o comandante afirmou que a Aeronáutica está em contato com a fabricante do avião e não descartou uma falha mecânica, apesar de ressaltar que 80% dos acidentes aéreos têm como responsabilidade as falhas humanas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade