PUBLICIDADE

FAB alertou para área reservada a drones próxima a Santos

14 ago 2014 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários
Os destroços do avião se espalharam por um bairro populoso de Santos
Os destroços do avião se espalharam por um bairro populoso de Santos
Foto: Delamônica / Futura Press

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu recentemente um aviso sobre a existência de uma área reservada para o voo de drones (aviões não tripulados), próxima a Santos (SP), onde aconteceu o acidente com o avião em que viajava a comitiva do candidato à Presidência Eduardo Campos. No entanto, a FAB explicou que esse alerta não diz que haveria um veículo aéreo não tripulado voando no momento do acidente.

Ao fazer o plano de voo, antes de decolar, todos os pilotos recebem um aviso dos aeronavegantes, chamado de Notan, que diz quais são as restrições no espaço aéreo de sua rota. Segundo a FAB, o aviso sobre os drones foi emitido para o período entre os dias 11 e 31 de agosto e a área ativada fica a cerca de 20 quilômetros da pista de pouso do aeródromo de Santos, “bem distante da possível trajetória percorrida pelo PR-AFA no dia 13 de agosto”, disse a FAB, em nota.

A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) prossegue na investigação do acidente. A degravação da conversa entre os pilotos ainda não tem prazo para ser concluída.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade