Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Dia de Nossa Senhora Aparecida: Lula e Flávio participam de missa em Brasília; Alckmin visita basílica

Nas últimas semanas, santa padroeira do Brasil esteve no centro do debate político; saiba mais

12 out 2026 - 09h55
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Bolsonaro (PL) segura imagem de Nossa Senhora Aparecida | Lula (PT) com imagens de Nossa Senhora Aparecida
Flávio Bolsonaro (PL) segura imagem de Nossa Senhora Aparecida | Lula (PT) com imagens de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Reprodução YouTube | Reprodução Ricardo Stuckert

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) participam, na manhã desta segunda-feira, 12, de cerimônias religiosas católicas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

De acordo com informações obtidas, o atual presidente da República participará de uma missa dedicada a Nossa Senhora Aparecida, às 9h, diretamente do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Flávio Bolsonaro, por sua vez, participará de uma programação em homenagem à santa, na Catedral de Brasília. Na ocasião, ele estará acompanhado do candidato a vice-presidente na chapa, Alfredo Gaspar (PL).

Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa do petista, em contrapartida, publicou um vídeo em suas redes sociais a caminho do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

Acompanhado da esposa, Lu Alckmin, ele afirmou que rezaria pela saúde do papa Leão XIV, que será submetido a uma cirurgia para retirar um nódulo no pulmão, e também pelo futuro do Brasil.

"Bom dia, gente. Estamos, Lu e eu, a caminho da Basílica de Aparecida, como fazemos todos os anos. Hoje, especialmente, vamos pedir pela intercessão de Nossa Senhora pela saúde do papa Leão XIV, que seja breve a recuperação de sua santidade, e pelo futuro do nosso Brasil".

Horas depois, em imagens registradas pela imprensa, o vice-presidente foi visto em uma missa com outras autoridades, entre elas a deputada federal eleita Tabata Amaral (PSB).

Relembre

Nas últimas semanas, Nossa Senhora Aparecida esteve no centro do debate político. Publicações que circulam pelas redes sociais atribuem a Flávio Bolsonaro (PL) a intenção de retirar da santa o título de 'padroeira do Brasil', o que gerou reações de adversários e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Em conversa com a imprensa, o candidato à Presidência da República negou a informação. Desde então, apoiadores de Lula (PT) têm explorado o assunto em postagens nas redes sociais.

O assunto ganhou tanta repercussão que foi levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão, inicialmente, derrubou o canal 'Exército do Lula', liderado pelo deputado federal André Janones (Rede), no WhatsApp. Posteriormente, liberou postagens sobre o assunto, desde que não associassem o projeto ao candidato do PL.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra