Candidato mais velho de Bagé denuncia crime organizado nas eleições locais
A situação do cenário eleitoral de Bagé é delicada, pois foram registradas brigas entre cabos eleitorais, agressões e até mesmo atentados com armas de fogo
Sendo o candidato mais velho à Câmara de Vereadores de Bagé, na fronteira gaúcha, Sapiran Brito (PDT), 80 anos, denunciou a ação do crime organizado nas eleições locais. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele comenta que a Polícia Federal chegou a esta conclusão recentemente e que está investigando o caso. A situação do cenário eleitoral de Bagé é delicada, pois foram registradas brigas entre cabos eleitorais, agressões e até mesmo atentados com armas de fogo.
"Já sou velho e não tenho medo dos poderosos nem da bandidagem. O crime tomou conta do cenário político em Bagé e isso é péssimo para a democracia ", afirma.
A campanha de Sapiran tem conquistado adeptos nas redes sociais. O candidato defende o combate ao crime e o fim da "cracolândia" nas praças da cidade. Ele se identifica com a pauta da cultura e da educação, mas passou a defender projetos de segurança pública, além de uma participação mais efetiva do estado e da Brigada Militar diante do crescimento do crime organizado na política local.