Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ana Elisa diz que tuíte divulgado por Nikolas é falso

9 out 2026 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários
A deputada federal eleita Ana Elisa
A deputada federal eleita Ana Elisa
Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal eleita Ana Elisa (PT-MG) afirmou que é falsa a publicação atribuída a ela e divulgada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na qual supostamente pedia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que fechasse igrejas. A parlamentar pretende acionar a Justiça Eleitoral e o Ministério Público contra a divulgação do conteúdo.

Como justificar a ausência na votação? Voto nulo cancela a eleição? Tire essas e outras dúvidas no Terra Responde

"Vou mandar pro Tribunal Superior Eleitoral porque fake news é crime eleitoral. Nós precisamos suspender a sua diplomação e de todos aqueles que estão republicando esse tipo de conteúdo", disse Ana Elisa em vídeo postado no Instagram.

O caso ganhou repercussão na quinta-feira (8), quando Nikolas compartilhou uma imagem que mostraria um suposto tuíte publicado por Ana Elisa em outubro de 2022. Na mensagem, a petista teria pedido o fechamento de igrejas e feito críticas a evangélicos.

Segundo a assessoria da deputada eleita, no entanto, o conteúdo é uma montagem. Em nota divulgada nesta sexta-feira (9), a equipe afirmou que a publicação não foi escrita por Ana Elisa e não consta no histórico de sua conta na rede social X, antigo Twitter. As informações foram publicadas pelo Poder360. 

Ana Elisa promete medidas contra Nikolas

Após a divulgação da imagem, Ana Elisa negou a autoria da mensagem e anunciou que pretende levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela também afirmou que pedirá a suspensão da diplomação de Nikolas e de outras pessoas que tenham divulgado o conteúdo.

Em resposta ao parlamentar, a deputada eleita afirmou que a publicação atribuída a ela não saiu de seu perfil. Ela também criticou a disseminação de conteúdos que considera falsos em meio à disputa política.

A assessoria informou que pretende solicitar uma perícia para demonstrar que a imagem foi manipulada. Até o momento, a acusação de falsificação é sustentada pela versão apresentada pela equipe de Ana Elisa, e a apuração do caso deve esclarecer a origem do material.

Caso ocorre em meio à disputa política

A troca de acusações acontece durante a campanha do segundo turno das eleições presidenciais de 2026. Ana Elisa tem participado da mobilização digital em apoio a Lula, enquanto Nikolas Ferreira é um dos principais nomes da direita nas redes sociais.

A deputada eleita também teve sua conta no X desativada temporariamente após receber ameaças de morte e de estupro. A equipe atribuiu a intensificação dos ataques à circulação das publicações que ela contesta.

Simples Conteudo Simples Conteúdo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra