PUBLICIDADE

Alckmin defende aliança com Lula contra "desastroso e cruel governo"

Ex-governador participou do lançamento da pré-candidatura do petista, do qual é vice, neste sábado

7 mai 2022 - 12h30
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Geraldo Alckmin no lançamento da pré-candidatura de Lula
Geraldo Alckmin no lançamento da pré-candidatura de Lula
Foto: YouTube

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin participou do lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, chapa para as eleições de 2022 na qual compõe como vice, neste sábado, 7. A participação foi por videoconferência, já que Alckmin está com covid-19. "Estou triste de não poder estar aí. Como tantos brasileiros, fui diagnosticado com covid, mas não fui pego desprevenido. Graças às vacinas e ao SUS, tenho apenas sintomas leves", iniciou o discurso.

Alckmin citou várias vezes o fato de ter sido adversário político de Lula no passado, mas que isso não tem peso no presente. "Pensamos nas disputas do passado e pensamos na união de hoje. O que mais importa? Eu lhes respondo: aquilo que o Brasil precisa. O país sobrevive ao mais desastroso e cruel governo da história", criticou ainda, citando o governo Bolsonaro. "Hipócrita no combate à corrupção, despreparado na economia, ineficiente administrativamente e socialmente injusto e irresponsável", completou.

"Números diferentes quando somados não diminuem de valor. Pelo contrário, elevam sua grandeza. Essa lógica aplica-se também à política", acrescentou, pontuando que a defesa da democracia é mais urgente do que as disputas políticas.

"Quando o presidente Lula me estendeu a mão, vi nesse gesto muito mais do que um sinal de reconciliação entre dois adversários históricos. Vi, na verdade, um chamado para a razão".

Geraldo Alckmin no lançamento da pré-candidatura de Lula
Geraldo Alckmin no lançamento da pré-candidatura de Lula
Foto: YouTube

'Lula com chuchu'

Geraldo Alckmin ainda brincou com piadas sobre a inusitada parceria política com Lula. "Mesmo que muitos discordem, acredito que lula é um prato que cai bem com chuchu, acho que ainda se tornará um hit da nossa culinária", riu.

O ex-governador também afirmou que será um "parceiro leal", compromissado com um Brasil "socialmente mais justo, economicamente mais forte, ambientalmente mais responsável e internacionalmente mais respeitado".

Por fim, Alckmin classificou Lula como "a via única da esperança" e que, sem o petista, não haverá alternância de poder. "Sem essa alternância, não haverá garantias para a nossa democracia".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade