PUBLICIDADE

PT lança chapa Lula-Alckmin em evento em São Paulo

7 mai 2022 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

O petista Luiz Inácio Lula da Silva lança neste sábado (7), em evento em São Paulo, sua chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para disputar as eleições presidenciais de 2022, que serão realizadas em outubro.

Lula participa de evento em São Paulo para lançar candidatura
Lula participa de evento em São Paulo para lançar candidatura
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O encontro começou por volta das 10h30, no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, e reúne lideranças políticas e apoiadores, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo de SP Fernando Haddad (PT), o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) e o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB).

Alckmin, no entanto, deve participar apenas virtualmente após ter testado positivo para Covid-19 na última sexta (6). Apresentando sintomas leves da doença, ele deverá falar ao vivo, em um telão.

Além de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSB, a cerimônia conta com a presença de membros de legendas que já declararam apoio à chapa. Entre eles estão: PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. As centrais sindicais, movimentos sociais e militância dos partidos também foram convocados.

Em meio às declarações polêmicas de Lula e divergências na coordenação de campanha, o ato tem como objetivo oficializar a frente ampla que o ex-presidente tenta construir e cujo mote é "vamos juntos pelo Brasil".

O material da campanha da chapa também incorporou as cores da bandeira, além do tradicional vermelho do PT. A expectativa é de que a união com Alckmin consiga arrecadar votos de eleitores mais identificados com o centro. .

Matéria em atualização...

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade