PUBLICIDADE

Aécio mostra otimismo após última pesquisa do Ibope

8 ago 2014 - 17h27
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Em campanha na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, mostrou otimismo diante dos números da última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope. De acordo com o levantamento, no primeiro turno, o mineiro teria 23% dos votos dos eleitores enquanto no segundo, receberia 36% dos votos.

Quando comparados aos números de levantamento feito em julho, os dados da nova pesquisa mostram alta de um ponto percentual nas intenções de voto referentes ao primeiro turno e três pontos percentuais em eventual segundo turno.

Aécio comemorou a discreta evolução em relação a julho. "Extremamente positiva até porque nós estamos ainda no aquecendo os motores da campanha eleitoral. A campanha efetivamente ainda não começou e nosso nome vem crescendo de forma muito consistente. Eu tenho muita confiança de que nós estaremos no segundo turno e vamos vencer essas eleições para iniciarmos um novo ciclo de governo no País", projetou o ex-governador, senador e deputado federal mineiro.

"As boas experiências, com pessoas qualificadas para executar as políticas de governo é o que o Brasil mais precisa hoje. Estou extremamente animado e acho que nós estamos no caminho certo para que com o apoio da população brasileira que clama, que pede por mudanças, nós estamos chegando cada vez mais próximos de vencer as eleições", comemorou Aécio.

O candidato à presidência aproveitou para criticar políticas de segurança da sua principal concorrente ao cargo, a atual presidente Dilma Rousseff. Aécio afirmou que o atual governo terceirizou responsabilidades e não investiu no controle de fronteiras.

"O que o governo vem fazendo é a terceirização de responsabilidades. No nosso governo, vai haver uma política nacional de segurança pública. Nós vamos investir no controle das nossas fronteiras, o que o atual governo não fez. Vamos fazer parceria com os Estados sem contingenciamento dos recursos de Segurança Pública que vem acontecendo no Brasil", prometeu o candidato tucano.

Aécio Neves também discursou a respeito do tratamento de dependentes químicos no país, citando o "Programa Recomeço" e o "Aliança pela vida", criados pelos governos estaduais de São Paulo e Minas Gerais, Estados cujos governadores são do PSDB.

"São Paulo e Minas Gerais, na verdade, estiveram duas experiências que estão vem vigor e em execução hoje extremamente exitosas. Nós tivemos lá (em MG) a 'Aliança pela vida', aqui o 'Recomeço', onde o Estado financia a internação dos usuários de drogas e aqui ainda a rede pública de saúde, dá a eles uma nova oportunidade", explicou o candidato, que continuou: "nosso governo vai ter também um projeto claro, de ampliação desses centros de reabilitação por todo Brasil".

 A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014. O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre os dias 3 e 6 de agosto. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade