PUBLICIDADE

Ibope: Dilma tem 38% dos votos; Aécio, 23% e Campos, 9%

7 ago 2014 - 21h27
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibope divulgou nesta quinta-feira os resultados da pesquisa eleitoral para a Presidência da República encomendada pela Rede Globo. Segundo os números, Dilma Rousseff (PT) segue à frente das pesquisas, com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na segunda e na terceira colocações, respectivamente. Nas simulações de segundo turno, Dilma se reelegeria. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014. 

Saiba qual presidenciável tem mais seguidores
Saiba qual presidenciável tem mais seguidores
Foto: Arte Terra

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre os dias 3 e 6 de agosto. Nos números referentes ao primeiro turno, Dilma se manteve na liderança com 38% das intenções de voto, mesmo índice das intenções da pesquisa realizada em julho.

Seus dois principais adversários também se mantiveram estáveis. Aécio tem 23% das intenções de votos (um ponto percentual a mais do que na pesquisa de julho), enquanto Eduardo Campos tem 9% (contra 8% das intenções de um mês antes). Pastor Everaldo (PSC) se manteve com 3%.

Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) somaram 3% das intenções de votos. Votos em branco e nulos caíram de 16% para 13%.

Na simulação do segundo turno, Dilma se manteve estável (42%, contra 41% de julho) à frente de Aécio Neves, que cresceu (de 33% para 36%). Contra Eduardo Campos, a atual presidente apresentou crescimento acima da margem de erro: 44% (contra 41% de julho), diante de 32% do representante do PSB (que tinha 29% em julho).

O Ibope também mediu a avaliação do governo de Dilma Rousseff. Com 35% de avaliações ótima/boa em maio, ela caiu para 32% em agosto. As avaliações regulares (32%) e ruim/péssima (31%) se mantiveram estáveis.

O índice de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade