PUBLICIDADE

"Ele tem razão", diz Bolsonaro sobre tuíte de Carlos

Presidente afirma que filho falou o "óbvio" ao comentar postagem sobre os limites das vias democráticas

16 set 2019 - 23h32
(atualizado em 17/9/2019 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), seu filho, teve razão ao afirmar numa postagem recente no Twitter que, "por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá no ritmo que almejamos".

"É uma opinião dele e ele tem razão", disse, em entrevista exibida pela Record TV na noite desta segunda-feira. "Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte, já não teria aprovado tudo quanto é reforma, sem Parlamento?", questionou. De acordo com Bolsonaro, a transformação mencionada pelo filho demora porque "tem a discussão e isso é natural". "Ele até falou o óbvio", disse. "Pelo amor de Deus, há alguma manifestação minha, dizendo que a democracia não pode ser feita diferente?", questionou.

O presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal da Record antes de deixar hospital em São Paulo nesta segunda-feira,16.
O presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal da Record antes de deixar hospital em São Paulo nesta segunda-feira,16.
Foto: Reprodução TV Record / Estadão Conteúdo

O presidente disse que muitos o pressionam como se ele tivesse o poder de influenciar o parlamento brasileiro. "Não tenho esse poder e nem quero ter esse poder, em nome da democracia", declarou.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que fará um discurso "conciliatório" na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na próxima semana, mas reafirmará "a questão da nossa soberania e do potencial que o Brasil representa para o mundo". Bolsonaro prometeu um pronunciamento "diferente" dos feitos pelos presidentes que o antecederam na ONU. "Já comecei a rascunhar o discurso", afirmou.

Ele anunciou que decolará para os Estados Unidos no dia 23 para o abertura da Assembleia-Geral. "Eu tenho que estar preparado para justamente sustentar um discurso de 20 minutos. Eu falei um tempo atrás que iria de qualquer maneira, nem se fosse de cadeira de rodas, com todo o respeito aos cadeirantes, e, graças a Deus, isso vai ser possível", assegurou.

Depois de receber alta após ser submetido a uma cirurgia, Bolsonaro afirmou que despachará, a partir desta terça-feira, 17, já do Palácio da Alvorada, residência oficial. "Já estou angustiado e quero participar da vida ativa do Brasil", disse. O presidente disse "conseguiu" dos médicos que não fosse para o Palácio do Planalto e ficasse no Alvorada, por enquanto.

Veja também:

Globo se pronuncia após polêmica de comentário ofensivo:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade