PUBLICIDADE

Resultado da Unesp 2024 é divulgado; saiba como consultar sua nota

Aprovados na primeira chamada do vestibular devem realizar a matrícula virtual das 10h do dia 1º de fevereiro até as 18h de 5 de fevereiro

31 jan 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Unesp
Unesp
Foto: UNESP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira, 31, o resultado final do vestibular 2024. A lista geral de classificação e os nomes dos aprovados em primeira chamada podem ser consultados no site da Fundação Vunesp, responsável pelo exame.

Os aprovados na primeira chamada do vestibular devem realizar a matrícula virtual das 10h do dia 1º de fevereiro até as 18h de 5 de fevereiro, no Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad).

A matrícula presencial, por sua vez, será realizada em outra data a ser divulgada após a análise e a aprovação dos documentos enviados na etapa on-line. O candidato deverá acompanhar a sua situação no Sisgrad.

A segunda chamada do vestibular será publicada em 7 de fevereiro, a partir das 16h. A matrícula virtual para os convocados acontecerá das 16h do mesmo dia até as 18h de 9 de fevereiro. Ao todo, a Unesp divulga 10 chamadas de aprovados. As datas de cada uma podem ser conferidas no Manual do Candidato.

Vestibular 2024 da Unesp

As provas da segunda fase da Unesp foram realizadas em 10 e 11 de dezembro do ano passado. Os exames da segunda etapa foram aplicados para mais de 32 mil candidatos em 35 cidades diferentes.

No primeiro dia, os candidatos responderam a 24 questões discursivas das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias.

No segundo dia, os candidatos fizeram uma redação em gênero dissertativo e responderam a 12 questões discursivas de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte).

A primeira fase do vestibular ocorreu em 15 de novembro. O vestibular 2024 da Unesp oferece 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são voltadas para os estudantes que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Unesp realiza 2ª fase do vestibular 2024; veja cursos mais concorridos Unesp realiza 2ª fase do vestibular 2024; veja cursos mais concorridos

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade