Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeiro dia de provas da Fuvest foi "fácil e tranquilo", dizem candidatos

Vestibulandos que enfrentam a 2ª fase do vestibular mais disputado do Brasil elogiaram tema da redação e fazem hoje prova de conhecimentos específicos

6 jan 2014 - 14h35
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Candidatos da segunda fase do vestibular da Fuvest se disseram surpresos nesta segunda-feira com as provas de Português e Redação aplicadas no domingo, primeiro dia exame. Este ano, o tema da redação foi a relação entre as novas gerações e os idosos e como ela se encaixa no modelo atual de sociedade.

Hoje, segundo dia de provas, os 32.569 candidatos convocados para a segunda fase têm pela frente 16 questões de disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e questões Interdisciplinares.

“Muita gente esperava um tema de redação metafísico, mas foi algo bem político, foi tranquilo de fazer. Hoje eu não espero uma prova fácil”, afirmou o estudante Danilo Soares Vinhote Costa, 23 anos, de São Paulo, candidato a uma vaga do curso de Arquitetura. Ele foi ao campus da USP acompanhado da mãe e da namorada – que não conseguiu avançar à segunda fase para Medicina.

Também de São Paulo, as amigas Maria Luiza Rodrigues dos Santos, Mariana Oliveira Silva e Débora Diniz Silva, as três de 18 anos, disseram ter gostado do primeiro dia da segunda fase.

“Por ser segunda fase da Fuvest, confesso que achei as provas de ontem até fáceis. Especialmente interpretação de texto”, falou Maria Luiza, que . “Eu amei o tema da redação, achei lindo. Pensava que seria algo sobre penas alternativas ou as manifestações do ano passado, mas me enganei”, contou Mariana, candidata de Geografia. “Ontem eu achei tranquilo, até fácil. O problema é hoje, com exatas”, completou Débora, vestibulanda de Pedagogia.

Para o estudante Joaquim Wellington Ferreira, 30, o primeiro dia da segunda fase não teve grandes dificuldades. “Foi um tema corriqueiro, relativamente fácil, deu para escrever com tranquilidade. Sempre fui aluno de escola pública, confesso que a primeira etapa do vestibular me assustou muito”, relatou.

Ao todo, estão em disputa 11.157 vagas - 11.057 na USP e 100 no curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. Nesta edição do vestibular, foram classificados e 2.224 treineiros. Ontem, compareceram à prova de Português 30.027 candidatos, o que representou um índice de abstenção de 7,80%, ou 2.542 ausentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade