ITA encerra inscrições para vestibular 2011 nesta quarta
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, encerra as inscrições para o vestibular 2011 nesta quarta-feira, dia 15. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pela Internet (www.ita.br/vestibular) mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, sendo imprescindível constar o número do CPF do próprio candidato.
Serão disponibilizadas 130 vagas para os cursos de graduação em Engenharia oferecidos pelo ITA, nas seguintes especialidades: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. O curso de Engenharia Aeroespacial foi criado em fevereiro deste ano e, como as outras modalidades, tem a duração de cinco anos.
O vestibular do ITA é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2010, das 8h00 às 12h00, conforme horário de Brasília.
No primeiro dia de prova os candidatos responderão questões de física; no segundo, de português e inglês; no terceiro, de matemática e no ultimo, de química. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de dezembro.
Novidades
O ITA passará a permitir a participação de candidatos casados e de maiores de 23 anos a partir do vestibular 2011. A direção do Instituto acatou a recomendação expedida pelo Ministério Público Federal em outubro do ano passado, e acabou com uma série de restrições à participação de candidatos às seleções civis e militares da instituição de ensino.
Já para o vestibular deste ano, a instituição passará a aceitar inscrições de pessoas de qualquer idade, desde que para as vagas civis. Para as vagas militares, podem concorrer apenas menores de 23 anos de idade.
Outras informações estão disponíveis no site da instituição: www.ita.br
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.