Fuvest: confira a correção do 2º dia da 2ª fase do vestibular
Correção das provas da Fuvest ocorre em parceria com o Cursinho da Poli
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, aplicou nesta segunda-feira o segundo dia de provas da segunda fase do vestibular de 2014. A prova de conhecimentos gerais incluiu 16 questões com temas do currículo geral do ensino médio.
O Terra, em parceria com os professores do Cursinho da Poli, corrigiu as provas da segunda fase da Fuvest. O índice de abstenção chegou a 7,80% (2.542 ausentes), menor do que em 2013, quando ficou em 8,50% (2.651). Confira abaixo a resolução das questões do segundo dia.
Este ano, foram convocados para a segunda fase 32.569 candidatos, que disputam 11.157 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 100 da Medicina da Santa Casa. Do total, 216 são treineiros.
Para a realização do exame, é necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.
A segunda fase da Fuvest é composta por três provas analítico-expositivas, obrigatórias. Nesta terça, serão 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com o curso escolhido.
| Infográfico: Enem ou vestibular? | |
![]() |
Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras |

Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.