Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: obra interdita quadra e alunos protestam no RJ

8 out 2012 - 12h07
Compartilhar

Cerca de 50 alunos da escola CIEP Brizolão 169 Maria Augusta Correia, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, reuniram-se na última sexta-feira, 5, para protestar contra uma obra que interditou a quadra poliesportiva deixando os estudantes sem aula de educação física há aproximadamente 240 dias.

Com nariz de palhaço, os alunos criticaram a falta de estrutura do colégio por meio de cartazes com mensagens como "chega de enrolação", "tem dinheiro para a Copa, mas não para a educação" e "a necessidade de prevenção de uma tragédia dupla é agora ou agora".

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro minimizou a ocorrência declarando que a manifestação de alunos provavelmente se deu por conta do período de eleições para o grêmio estudantil e esclareceu que a quadra foi interditada visando garantir a integridade física dos estudantes.

"As obras tiveram início por conta de um muro, que não pertence à unidade escolar, mas que costumava desmoronar por causa da chuva. Por conta disso, a Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP) está construindo um muro de contenção. Portanto, a reforma tem o objetivo de garantir a integridade física dos alunos. Por causa da obra, foi necessário interditar a quadra, já que a prioridade é a segurança dos estudantes", afirmou. Ainda segundo a Secretaria, a previsão é de que as obras terminem em meados de novembro.

O internauta Durães, de São João de Meriti (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Alunos do CIEP Brizolão 169 Maria Augusta Correia manifestam contra obras na escola, no Rio de Janeiro
Alunos do CIEP Brizolão 169 Maria Augusta Correia manifestam contra obras na escola, no Rio de Janeiro
Foto: Durães / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra