PUBLICIDADE

UPF oferece 100 bolsas integrais gratuitas com auxílio financeiro mensal para licenciaturas; Saiba como se inscrever

Grande oportunidade para Locenciaturas como Ciências Biológicas, História, Letras - Português e Inglês, e Matemática.

24 fev 2024 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está promovendo uma excelente oportunidade educacional com 100 bolsas integrais em licenciaturas como Ciências Biológicas, História, Letras - Português e Inglês, e Matemática. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 7 de março. Os alunos selecionados receberão um auxílio financeiro mensal de R$800 durante toda a graduação, como parte do programa Professor do Amanhã, do governo do Estado.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Para se candidatar, é necessário atender a alguns critérios, incluindo ter cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral em instituições privadas, ser professor efetivo da rede pública estadual ou ter obtido uma média mínima de 400 pontos no Enem do ano anterior.

O programa Professor do Amanhã da UPF visa formar docentes para atuarem em áreas estratégicas na educação básica do Rio Grande do Sul. As propostas da universidade foram aprovadas recentemente, e o edital completo está disponível no site. Além disso, as bolsas contemplam políticas afirmativas para pessoas com deficiência, negras, transgêneros e indígenas, conforme as normativas do Estado.

A seleção será baseada na média aritmética das notas do Enem, podendo ser aproveitadas médias desde 2010. Os candidatos serão classificados de acordo com as médias, com critérios de desempate em caso de necessidade. A divulgação dos resultados está prevista para 8 de março, com matrículas online a partir do mesmo dia. Todas as informações sobre os cursos oferecidos, vagas disponíveis e processo de seleção podem ser encontradas no site oficial da UPF.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade