Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeita de gerir finanças do tráfico é presa durante apresentação de TCC no MT

De acordo com a Polícia Civil, investigada apresentava trabalho para graduação em Direito em uma universidade privada de Rondonópolis

27 nov 2024 - 22h49
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Investigada é presa enquanto apresentava TCC em universidade no MT
Investigada é presa enquanto apresentava TCC em universidade no MT
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 29 anos, investigada em três operações da Polícia Civil do Mato Grosso contra o tráfico de drogas, foi presa enquanto apresenta um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para uma graduação em Direito, em uma universidade privada de Rondonópolis (MT). 

Segundo a Polícia Civil mato-grossense, a ação aconteceu na última segunda-feira, 25, coordenada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. A mulher, identificada como Pabla Melo Klauss, era responsável por gerir as finanças de um grupo criminoso de tráfico da cidade. 

Pabla e o companheiro, preso na Penitenciária de Mata Grande, foram apontados pela polícia como responsáveis pela distribuição de drogas na região sul do Mato Grosso. Ela também foi presa anteriormente pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e integrar organização criminosa. 

Anteriormente, a mulher também foi investigada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por tortura e homicídios praticados pela organização. Ela e o marido são considerados indivíduos de alta periculosidade.  

As primeiras ações contra Pabla aconteceram ainda em 2019, quando ela foi alvo da Operação Reditus, que envolveu o cumprimento de 67 mandados de prisão preventiva e outros 41 de busca e apreensão domiciliar. 

Em outra ação, ela foi alvo de prisão. A Operação Rouge, deflagrada em novembro de 2020, foi realizada para reprimir crimes e desarticular uma facção criminosa da região, contando com 14 prisões preventivas e 15 buscas contra investigados. 

Já em 2021, um endereço de Pabla foi alvo de buscas por equipes da Derf. No local, os policiais aprenderam pouco mais de R$ 45 mil, valor proveniente do tráfico de drogas, segundo a equipe. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade